CONHEÇA-NOS

MANUTENÇÃO PREVENTIVA
Leia mais...

a
Revisar o carro ajuda a garantir boas férias -
a


Quem vai pegar a estrada no final do ano não pode deixar de fazer revisão no carro, mesmo que tenha feito manutenção preventiva há pouco tempo. O alerta é do IQA (Instituto da Qualidade Automotiva), organismo de certificação acreditado pelo Inmetro, especializado no setor automotivo. A manutenção preventiva deve ser realizada pelo menos duas vezes ao ano, mas não tira a obrigatoriedade da revisão antes das férias, fundamental para garantir segurança.

Antes de sair de viagem deve-se fazer a checagem de itens como nível do óleo, sistema de arrefecimento, freios e os pneus, que devem estar em boas condições e calibrados. Outra parte importante é a borracha do limpador de para-brisa. Em caso de chuva ou mesmo garoa, a visibilidade do motorista pode ser prejudicada se o componente não estiver em perfeito estado.

A parte de iluminação é outro item que também envolve a segurança. As lâmpadas queimam com muita facilidade e, às vezes, o motorista não percebe. Mas se a luz de setas estiver queimada e o motorista tentar ultrapassagem ou mudança de faixa, o risco de acidente é grande.

A luz de freios é outro item que requer atenção, já que seu papel, é alertar o motorista que o carro que vêm atrás iniciou uma frenagem, evitando a colisão.
Seguindo essas orientações, boa viagem e aproveitem as férias!

 

 


a